Como explicado anteriormente (http://professorscarpin.blogspot.com/2011/08/analise-economico-financeira-de-clubes.html), vamos dar sequencia às análises dos clubes de futebol brasileiro, agora com o Santos Futebol Clube.
O clube está em situação muito ruim em relação ao seu endividamento, correspondendo a 185% dos seus ativos e uma baixíssima capacidade de honrar os compromissos de curto prazo.
Em relação às receitas e despesas, o clube, apesar de um bom aumento nas receitas (65%) comparada a 2009, ainda não consegue gerar resultados positivos.
Em relação apenas ao futebol, há um superavit de 12 milhões de reais. Entretanto, ao se deduzir as despesas com juros, o superavit se transforma em um déficit de 6,6 milhões de reais.
A análise mais completa encontra-se no arquivo .pdf abaixo.
Contabilidade e os Incas - 2
Há 3 horas
até agora acredito que essa foi a analise mais surpreendente, mas visto que o SFC tem um alto investimento em capital humano, que nao deve ser evidenciado nas demonstrações(ainda) sabemos que o time tem um grande patrimonio com os jogadores da base, vide neymar, ganso etc.
ResponderExcluir