O quadro não é nada animador. As demonstrações contábeis foram fortemente atacadas pela auditoria externa, onde foi observada uma diferença de mais de 70 milhões de reais que a auditora entendeu (e eu concordo inteiramente com o parecer) que devesse ser excluída do patrimônio da entidade.
Em janeiro de 2011, com a posse da nova diretoria, resolveu-se republicar as demonstrações, em forma de nota explicativa com os ajustes solicitados pela auditoria, demonstrações estas utilizadas para efeitos de análise.
Pela análise dos números das demonstrações financeiras da Sociedade Esportiva Palmeiras observa-se uma situação extremamente ruim, pois o clube tem alto endividamento, baixa capacidade de pagamento de dívidas e também não consegue produzir resultados positivos, com indicadores de resultado melhores em 2010 do que em 2009, mas sem conseguir uma geração positiva de caixa.
Uma análise mais completa, está no documento em formato pdf a seguir, que pode ser baixado sem problemas, caso desejado.
Análise Palmeiras - 2010
Análise Palmeiras - 2010
View more documents from Jorge Scarpin
Nenhum comentário:
Postar um comentário