Saiu na edição de hoje do Jornal de Santa Catarina (http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,181,3211507,16518) uma notícia muito interessante.
Alunos de uma escola estadual de ensino médio da cidade de Blumenau-SC entraram em greve. Os alunos fecharam a entrada da escola com faixas e a causa foi, até certo ponto insólita. Nada de reclamar da falta de professores, segurança etc. Segundo a reportagem do jornal "O motivo foge do tradicional. Não é a falta de professores nem problemas na estrutura. Trata-se de uma greve liderada pelos próprios alunos. Os estudantes, apoiados pelos pais, exigem o retorno da diretora Marlise Jost Pereira, afastada no final de janeiro."
Isto mesmo, os alunos exigem a volta da diretora que estava a 8 anos no cargo e foi destituída por motivos políticos. E o mais interessante é que os alunos só encerraram a greve após a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Estado ter se reunido com os alunos e prometido uma solução.
Já pensaram que bom seria se outros alunos de outras escolas fizessem o mesmo? É por este tipo de iniciativa que acredito na nossa juventude, que pode promover mudanças efetivas na participação do povo no poder, ou seja, no real sentido de democracia.
São Carlos Acutis, padroeiro da internet
Há 18 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário