Saiu na edição de hoje do Jornal de Santa Catarina (http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,181,3211507,16518) uma notícia muito interessante.
Alunos de uma escola estadual de ensino médio da cidade de Blumenau-SC entraram em greve. Os alunos fecharam a entrada da escola com faixas e a causa foi, até certo ponto insólita. Nada de reclamar da falta de professores, segurança etc. Segundo a reportagem do jornal "O motivo foge do tradicional. Não é a falta de professores nem problemas na estrutura. Trata-se de uma greve liderada pelos próprios alunos. Os estudantes, apoiados pelos pais, exigem o retorno da diretora Marlise Jost Pereira, afastada no final de janeiro."
Isto mesmo, os alunos exigem a volta da diretora que estava a 8 anos no cargo e foi destituída por motivos políticos. E o mais interessante é que os alunos só encerraram a greve após a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Estado ter se reunido com os alunos e prometido uma solução.
Já pensaram que bom seria se outros alunos de outras escolas fizessem o mesmo? É por este tipo de iniciativa que acredito na nossa juventude, que pode promover mudanças efetivas na participação do povo no poder, ou seja, no real sentido de democracia.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Boa notícia de luta por direitos
Marcadores:
Educação,
Greve,
Greve de alunos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário