terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa Vox Populi - 17 de agosto - aumento da probabilidade de vitória

Saiu hoje a nova pesquisa do Vox Populi e a tendência é de um aumento maior ainda da diferença entre Dilma Rousseff e José Serra.
Na tendência da pesquisa anterior (http://professorscarpin.blogspot.com/2010/07/pesquisa-vox-populi-julho-de-2010.html), estava previsto Dilma Rousseff chegar no final de agosto com 53,39% dos votos válidos, contra 37,51% de José Serra, com tendência ascendente para Dilma e decrescente para Serra (aqui votos válidos é desconsiderando os votos brancos, nulos e indecisos, além dos nanicos, por serem quase desprezíveis).
Entretanto, na pesquisa divulgada hoje, Dilma Rousseff já está com 54,88% dos votos válidos contra 35,37% de José Serra, ou seja, a diferença está maior do que o esperado (embora bem pouco).
A permanecer assim, a nova tendência aponta uma vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno com 58,1% dos votos válidos contra 31,6% de José Serra. O gráfico de tendência encontra-se abaixo:

Um ponto a ser ressaltado é o horário eleitoral apenas no seu início ainda. Contudo, a tendência é clara e, se não houver nenhuma alteração brusca, não haverá segundo turno nas eleições presidenciais.

Um comentário:

  1. Bom dia! Gostei muito do blog e gostaria de contribuir com artigos. Trabalho em uma empresa que desenvolve ERP - Sistema de Gestão Empresarial e temos muitos especialistas que desenvolvem artigos sobre gestão, contabilidade, tecnologia e administração, entre outros temas que podem ser de interesse dos seus leitores. Por gentileza entre em contato comigo para que eu possa enviar os artigos para vocês. Meu site é www.abc71.com.br e lá temos vários materiais para sua avaliação. Atenciosamente, Selene Sidney

    ResponderExcluir

dreamhost review Ping Blog