Muito se tem falado sobre a harmonização das normas contábeis brasileiras às normas internacionais e que isto gerará uma grande mudança no mercado de trabalho para os contadores no Brasil.
Eu, particularmente, concordo com isto. Realmente, a tendência para o mercado de trabalho para o contador ser mais restrito, pois a contabilidade se tornará bem mais complexa do que a atual, cabendo ao contador uma maior especialização.
Sendo assim, o futuro para o contador é negro? Muito pelo contrário. Quanto mais complexa ficar a contabilidade, mais bem remunerados serão os bons profissionais. Hoje o contador é mal visto, principalmente, por ser um cumpridor de regras fiscais, meio que um mal necessário. Quem quer remunerar bem um mal necessário? Um profissional que só é notado quando faz algo errado e a fiscalização vem em cima da empresa?
Futuros e atuais contadores, pensem nisso... uma contabilidade mais útil e mais complexa interessa muito aos bons profissionais e será o inferno dos maus profissionais, expurgando uma parte do mercado, inclusive.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário