Muito se tem falado sobre a harmonização das normas contábeis brasileiras às normas internacionais e que isto gerará uma grande mudança no mercado de trabalho para os contadores no Brasil.
Eu, particularmente, concordo com isto. Realmente, a tendência para o mercado de trabalho para o contador ser mais restrito, pois a contabilidade se tornará bem mais complexa do que a atual, cabendo ao contador uma maior especialização.
Sendo assim, o futuro para o contador é negro? Muito pelo contrário. Quanto mais complexa ficar a contabilidade, mais bem remunerados serão os bons profissionais. Hoje o contador é mal visto, principalmente, por ser um cumpridor de regras fiscais, meio que um mal necessário. Quem quer remunerar bem um mal necessário? Um profissional que só é notado quando faz algo errado e a fiscalização vem em cima da empresa?
Futuros e atuais contadores, pensem nisso... uma contabilidade mais útil e mais complexa interessa muito aos bons profissionais e será o inferno dos maus profissionais, expurgando uma parte do mercado, inclusive.
Mostrando postagens com marcador Normas Contábeis. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Normas Contábeis. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)